A carroçaria totalmente galvanizada do Taycan é composta por uma mistura de materiais, sendo os principais o alumínio e o aço. Os apoios dos amortecedores, os apoios dos eixos e a longarina traseira são fabricados em alumínio fundido. Os suportes dos absorvedores de impacto são peças forjadas em alumínio. A longarina dianteira combina uma construção em monocoque em alumínio com perfis extrudidos. As soleiras de 1941 mm de comprimento são fabricadas com perfis extrudidos de sete câmaras. Em comparação com uma soleira em aço, o número de componentes por lado é reduzido de 15 para três.
Os aços termoformados protegem o habitáculo (estrutura do pilar A, pilar B interior/exterior, lateral da armação do teto, travessa dos bancos). Um ponto de destaque especial é a travessa do painel dianteiro em aço manganês-boro. Através de processos de produção especiais, foram criadas secções transversais diferentes no interior do componente tubular. Desta forma, atingem-se níveis de robustez elevadíssimos com um peso otimizado. Com a exceção das extremidades dianteira e traseira, todo o revestimento exterior é feito de alumínio. Com uma profundidade de embutimento de 325 mm, o painel lateral inteiriço de alumínio foi um grande desafio em termos de desenvolvimento e produção. No total, a proporção de alumínio no Taycan é de cerca de 37%.
A posição de instalação profunda e central da bateria contribui para um centro de gravidade muito baixo do veículo. A sua integração foi um aspeto fundamental na conceção da carroçaria. A carcaça de alumínio da bateria integrada no piso inferior foi concebida como elemento portante e faz parte da estrutura de segurança do Taycan. A carcaça está ligada à carroçaria por meio de um total de 28 parafusos.
Além disso, as "garagens para os pés” – reentrâncias na bateria na área para os pés na traseira – contribuem para um maior conforto na ocupação dos lugares traseiros e, ao mesmo tempo, asseguram a altura reduzida do veículo, típica dos automóveis desportivos, e a “flyline”. Desta forma, apesar da bateria integrada no piso inferior, a posição de assento é baixa e a liberdade na área da cabeça é suficiente na traseira. Estão disponíveis duas bagageiras: O compartimento dianteiro tem um volume de 84 litros e o traseiro de até 407 litros.
Teto panorâmico fixo em vidro: vista desimpedida sem arcos incómodos
Devido à sua configuração plana, o teto panorâmico fixo em vidro opcional integra-se harmoniosamente na silhueta. Foi possível prescindir dos arcos transversais. Desta forma, a superfície contínua do teto perfaz um metro quadrado, contribuindo para uma sensação ambiental e de climatização ainda mais agradável no Taycan. Além disso, é possível instalar um sistema de transporte no tejadilho (DTS).
Pela primeira vez num Porsche, o teto panorâmico fixo em vidro é dotado do chamado vidro de isolamento térmico de baixa emissividade. Neste caso, várias camadas finíssimas de metal são aplicadas sobre o vidro de isolamento. Uma vez que o vidro de isolamento térmico é permeável à radiação de onda curta e reflete os raios infravermelhos de onda longa, o habitáculo do veículo aquece mais lentamente no verão. Ao mesmo tempo, no inverno, o calor no habitáculo escapa-se mais lentamente. Por ser fumado, prescindiu-se de uma cortina no vidro. Uma camada intermédia na estrutura do vidro contribui ainda para o isolamento acústico do habitáculo.