A tríade das tecnologias de propulsão.
A Porsche desenvolve conceitos de propulsão determinantes para o futuro: estratégias ofensivas de produto, como o lançamento da família Panamera híbrida ampliada e com melhorias essenciais, a rápida expansão da infraestrutura de carregamento e o compromisso com o desenvolvimento dos eFuels, o fabricante de automóveis desportivos está a assumir um papel de pioneiro.
Trio eficiente
Pela primeira vez, a Porsche oferece três híbridos plug-in diferentes numa série: Com uma potência combinada de 412 kW (560 cv), o 4S E-Hybrid posiciona-se como derivado completamente novo entre o 4 E-Hybrid (340 kW/462 cv) e o Turbo S E-Hybrid (515 kW/700 cv).
Genes do 918 Spyder
O modelo Panamera mais potente é um híbrido plug-in: o Turbo S E-Hybrid tem agora uma potência combinada de 515 kW (700 cv) e debita um binário de 870 Nm. A estratégia de boosting voltada para o desempenho deriva do automóvel superdesportivo 918 Spyder.
Mais longe, mais elétrico
A autonomia em modo exclusivamente elétrico dos modelos Panamera híbridos foi aumentada até 30% graças a uma nova bateria de alta voltagem de 17,9 kWh (antes 14,1 kWh) e modos de condução otimizados. Esta modificação não veio reduzir o volume de capacidade da bagageira dos modelos Panamera híbridos.
Experiência de condução melhorada I
Nos modos de condução otimizados, o carregamento altamente eficiente durante a condução passa agora a estar ainda mais no foco das atenções. A bateria passa a ser carregada mais depressa. Além disso, a regeneração inteligente permite o aproveitamento ainda mais eficiente do motor elétrico.
Experiência de condução melhorada II
Todos os componentes do chassis e sistemas de regulação foram aperfeiçoados de forma consentânea. Estas medidas tanto aumentaram o conforto de condução como a estabilidade em curva dos novos modelos Panamera. A faixa de opções entre a desportividade e o conforto aumentou ainda mais.
eFuels como contributo para a redução do CO2.
A Porsche está a realizar pesquisas sobre eFuels – como complemento à eletromobilidade: estes combustíveis são uma forma de até mesmo os veículos equipados exclusivamente com motores de combustão e os híbridos plug-in alcançarem a neutralidade carbónica (sem emissões de CO2). Os eFuels são combustíveis sintéticos liquefeitos, produzidos a partir de hidrogénio e de dióxido de carbono extraído do ar. Idealmente, eles são produzidos com energia puramente regenerativa.
Expansão contínua da infraestrutura de carregamento.
A Porsche continua a investir na rede Porsche Destination Charging. Esta rede de carregamento é parte do conceito Porsche Charging Service. Inclui postos de carga com corrente alternada trifásica de 400 V (CA) e uma potência de 11 kW.