A Porsche amplia de forma consentânea a sua estratégia de desempenho elétrico. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid, com a combinação de motor de combustão biturbo V8 de quatro litros, com 420 kW (571 cv), e motor elétrico potente de 100 kW (136 cv), com uma potência combinada de 515 kW (700 cv) e um binário de 870 Nm, passa agora a ser o expoente máximo em termos de potência entre os modelos desta série completamente renovada. A autonomia em modo exclusivamente elétrico foi aumentada até 30% graças a uma nova bateria de 17,9 kWh e modos de condução otimizados. Isto também se aplica ao novo Panamera 4 E-Hybrid, no qual o motor elétrico colabora com um motor de combustão biturbo V6 de 2,9 litros, com 243 kW (330 cv), resultando numa potência combinada de 340 kW (462 cv). Juntamente com o novo Panamera 4S E-Hybrid, com uma potência combinada de 412 kW (560 cv), a Porsche oferece agora, pela primeira vez, três modelos híbridos plug-in do Panamera – cada um nas três variantes de carroçaria disponíveis Sport Sedan, Executive (versão longa) e Sport Turismo.
No epicentro da arquitetura do sistema de propulsão de todos os modelos Panamera híbridos está o motor elétrico, integrado na transmissão de dupla embraiagem (PDK) de oito velocidades, que dispõe de uma potência de 100 kW (136 cv) e debita um binário de 400 Nm. A conjugação com o motor de combustão proporciona prestações excecionais. Em combinação com o pacote Sport Chrono de série, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid – cujo V8 biturbo de quatro litros em vez dos anteriores 404 kW (550 cv) passa a debitar 420 kW (571 cv) – consegue um sprint de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, ou seja, 0,2 segundos mais rápido do que o seu antecessor. A velocidade máxima é alcançada aos 315 km/h, o que representa uma melhoria de cinco km/h. O Panamera 4 E-Hybrid vai dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos (-0,2 s) e atinge os 280 km/h (+2 km/h).
A capacidade bruta da bateria de alta voltagem passou de 14,1 para 17,9 kWh através de células otimizadas, enquanto os modos de condução foram adaptados visando uma utilização ainda mais eficaz da energia. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem uma autonomia de até 50 km em modo exclusivamente elétrico, em conformidade com as normas WLTP EAER City (NEDC: até 59 km), o Panamera 4 E-Hybrid tem uma autonomia local livre de emissões de até 56 km, em conformidade com as normas WLTP EAER City (NEDC: até 64 km), e o 4S E-Hybrid de até 54 km, em conformidade com as normas WLTP EAER City (NEDC: até 64 km). Os modelos híbridos plug-in da Porsche devem preferencialmente ser carregados em casa – numa tomada doméstica convencional ou numa tomada de alta voltagem. O Porsche Mobile Charger assegura uma potência de carregamento de até 7,2 kW em função do modelo específico. Além disso, o veículo pode ser carregado com o cabo Mode 3 em pontos de carregamento públicos.
Detlev von Platen – Membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing na Porsche AG
"Na Porsche, concentrámo-nos desde cedo nos híbridos plug-in – e isso está a dar os seus frutos hoje. A nível mundial, um em cada dez automóveis desportivos que sai de Zuffenhausen é um híbrido plug-in. O Panamera contribui significativamente para esta elevada percentagem. Na Europa, 61% dos modelos Panamera entregues são eletrificados. Os modelos PHEV do Sport Sedan fascinam tanto os clientes existentes como os novos clientes.”
Os novos modelos híbridos plug-in do Panamera tiram partido de todas as otimizações realizadas na mais recente atualização do modelo. O 4 E-Hybrid e o 4S E-Hybrid vêm já de série com a dianteira Sport Design, opcional até à data, com grelhas de entrada de ar marcantes e grandes aberturas laterais para o ar de arrefecimento, bem como uma só linha de luzes no para-choques dianteiro. A dianteira completamente redesenhada do Panamera Turbo S E-Hybrid distingue-se pelas luzes dianteiras duplas em C no para-choques e pelas entradas de ar laterais sobredimensionadas. A faixa luminosa renovada acompanha agora toda a largura da tampa da bagageira adaptada ao contorno. A oferta inclui como opção as luzes traseiras escurecidas em Exclusive Design com a animação dinâmica Coming/Leaving Home, três novas jantes de 20 e 21 polegadas e duas novas cores exteriores (Cherry Red Metallic e Truffle Brown Metallic).
O Porsche Communication Management (PCM), com resolução superior do visor, inclui funções e serviços digitais adicionais, como o melhorado comando de voz online Voice Pilot, o Risk Radar, para informações sobre sinais de trânsito e perigos, o Apple® CarPlay sem fios e muitos outros serviços de conectividade.
Os sistemas de chassis e regulação foram afinados para todos os novos modelos Panamera visando a desportividade e o conforto e, em alguns casos, completamente renovados. Uma nova geração de controlo da direção e novos pneus asseguram uma melhor dinâmica lateral e maior precisão. O modelo topo de gama Panamera Turbo S E-Hybrid vem de série, logo de início, com todos os sistemas de chassis e de regulação atualmente disponíveis, como o sistema ativo de controlo de movimentos de carroçaria Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport), incluindo o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), eixo traseiro direcional, incluindo Power Steering Plus, e os travões de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).