Desportivo, conciso, intuitivo – o cockpit de um Porsche sempre foi direcionado para o condutor e não para a moda. A atual geração 911, e, por conseguinte, também o 911 Turbo, dá uma continuidade consistente a este conceito. O interior carateriza-se pelas linhas claras e retas do painel de instrumentos com o painel de instrumentos recuado. Além do posicionamento típico do conta-rotações ao centro, as informações são apresentadas ao condutor através de dois ecrãs finos de forma livre (FFD) e sem moldura. O grande ecrã central do PCM de 10,9 polegadas pode ser usado rapidamente e sem distrações. Por baixo encontra-se um grupo compacto de cinco manípulos de comutação para um acesso direto às funções importantes do veículo. A função atribuída a cada um dos cinco manípulos de comutação depende do equipamento. As saídas de ar centrais formam a transição para a consola central, cuja superfície de alto brilho sensível ao toque condiz com o ecrã central. De série, está incluído equipamento totalmente em pele e bancos desportivos elétricos com ajuste em 14 vias. As inserções dos painéis das portas possuem costuras diagonais, em homenagem ao primeiro 911 Turbo (tipo 930). Já as faixas centrais dos bancos apresentam costuras transversais. O volante desportivo GT de série com patilhas e o seletor de modos Sport Chrono podem ser fornecidos em diversas versões.
PCM de utilização intuitiva
O Porsche Communication Management (PCM) com navegação online combina uma utilização simples e intuitiva com uma diversidade de ofertas de infoentretenimento. O sistema pode ser utilizado de forma intuitiva e ajustado nos seus pormenores às preferências pessoais. O PCM também reconhece movimentos simples de deslizar com a ponta do dedo, a ampliação, a redução ou a rotação do conteúdo visualizado usando dois dedos. Além disso, o ecrã reconhece escritas à mão e muitas funções podem ser usadas de maneira confortável através do comando de voz.
O sistema de som BOSE® Surround de série garante excelência quando se trata do entretenimento acústico. Os amplificadores High-End, com uma potência total de 570 watts, geram um som extremamente equilibrado e fiel ao original através de doze altifalantes. A qualidade máxima continua a ser do sistema de som opcional High-End Surround da Burmester® com 13 altifalantes e uma potência total de 855 watts.
Aplicação Porsche Track Precision para treino em circuitos de corrida
A partir do 911 Turbo S, o novo modelo adota a aplicação Track Precision aperfeiçoada: agora, o condutor também pode visualizar e comandar confortavelmente as funções da aplicação diretamente através do PCM usando o Apple CarPlay©. Estão aí armazenados mais de 300 circuitos de corrida internacionais, registando automaticamente os tempos dos trajetos através de um sinal GPS preciso do PCM. A aplicação permite registar detalhadamente, visualizar e analisar os dados da condução no smartphone. Além disso, câmaras GoPro podem ser controladas diretamente por Bluetooth para obter mais perspetivas. Em seguida, os vídeos podem ser sincronizados com as gravações. Os dados e os vídeos ainda podem ser exportados e partilhados pelo smartphone. Também são possíveis análises detalhadas com a aplicação para iPad.
Função de climatização otimizada com a capota aberta
Assim como nos modelos atuais do 911 Carrera, no novo 911 Turbo Cabriolet a função de climatização com a capota aberta também foi significativamente melhorada. Uma novidade é a adaptação e o controlo automático do ar condicionado automático depois da abertura da capota. Levando em consideração a temperatura externa, a radiação solar e muitos outros parâmetros, o controlo do ventilador, a regulação da temperatura e a distribuição de ar no interior do veículo são adaptados à respetiva situação.
Novas opções: pacote Lightweight e pacote desportivo
O novo pacote desportivo acentua os atributos dinâmicos do novo 911 topo de gama. Este baseia-se no pacote SportDesign, combinando luzes traseiras Exclusive Design e diversos detalhes da carroçaria pintados em preto de alto brilho, entre outros itens. O Coupé também dispõe de tejadilho leve em carbono.
Exclusivamente para o Coupé, foi desenvolvido o pacote Lightweight com uma redução de peso superior a 30 quilogramas. Inclui os vidros de insonorização e mais leves, bem como bancos tipo bacquet integrais de baixo peso, isolamento reduzido e a eliminação dos bancos traseiros. Além disso, há também o novo chassis desportivo PASM, 10 milímetros mais baixo e o sistema de escape desportivo com saídas de escape em preto.