Desde há 45 anos que ele é o expoente máximo do automóvel desportivo de alta performance apto para uso no dia-a-dia: o Porsche 911 Turbo. Após a introdução do 911 Turbo S no mercado, agora o 911 Turbo Coupé e o Cabriolet também entram na próxima geração – ainda mais potentes, rápidos e personalizados. Graças aos 427 kW (580 cv), um aumento de 30 kW (40 cv) em comparação com o antecessor, o Coupé e o Cabriolet quebraram a barreira mágica dos 3 segundos no sprint dos 0 aos 100 km/h: agora demora 2,8 segundos (menos 0,2 s). Um binário de 750 Nm (mais 40 Nm), agora sem limite de tempo de overboost, permite realizar sprints intermédios de maneira ainda mais espontânea e sem esforço. Assim, a aceleração, a potência e o binário do novo 911 Turbo ficam ao nível do 911 Turbo S da geração anterior. A transferência de potência também é aqui assumida pela transmissão PDK de oito velocidades, afinada especificamente para o Turbo. A velocidade máxima permanece inalterada nos 320 km/h. Pela primeira vez, o 911 Turbo também disponibiliza opções como o pacote desportivo ou o pacote Lightweight, chassis desportivo e sistema de escape desportivo. Assim, os clientes podem adaptar ainda mais o veículo às suas exigências individuais.
Os novos automóveis desportivos transportam um importante legado: desde a sua introdução no mercado, em 1975, que o 911 Turbo é sinónimo de luxo e desempenho. Todas as suas gerações deram continuidade à reputação como referência mundial em automóveis desportivos de alta performance. O 911 Turbo combina caráter desportivo com aptidão para o uso no dia-a-dia, emoção com confiança e dinâmica com eficiência. A mais nova geração do desportivo de quatro lugares oferece uma potência mais do que duas vezes maior do que o primeiro Turbo com seis cilindros, três litros de capacidade, um único turbocompressor e 260 cv. Apesar de o 911 Turbo ter ficado mais rápido, maior e mais confortável com o passar dos anos, nunca perdeu a sua essência.
O design do novo 911 Turbo tornou-se ainda mais robusto. Para o novo chassis, a carroçaria foi aumentada 45 milímetros sobre o eixo dianteiro, passando para 1840 milímetros. O novo capot com uma inclinação marcante enfatiza o caráter desportivo. Faróis principais em LED com PDLS Plus, de série, iluminam a faixa de rodagem. No eixo traseiro, a carroçaria agora mede exatamente 1,90 metros de largura (um aumento de 20 milímetros). Outra caraterística distintiva do novo 911 Turbo é a aerodinâmica adaptativa aperfeiçoada, com aletas de ar de refrigeração na dianteira, um spoiler dianteiro ativo maior e um spoiler traseiro variável, que também ficou visivelmente mais generoso. A faixa de luz em toda a largura com luzes traseiras em LED e a nova grelha da tampa traseira com frisos em cor prata complementam o design da traseira.
Com uma via dianteira 42 milímetros mais larga e os novos pneus de 20 polegadas de tamanho 255/35, o eixo dianteiro está ainda mais preciso. Agora, o controlo ativo da tração integral (PTM) consegue transferir ainda mais força para as rodas dianteiras. Pneus 315/30 em jantes de 21 polegadas – uma polegada a mais do que no eixo dianteiro – e uma via 10 milímetros mais larga aumentam a capacidade de tração no eixo traseiro direcional. O redesenhado sistema de travagem, reconhecível pelas pinças fixas vermelhas de série, está agora ainda mais potente. Os discos dianteiros em ferro fundido medem agora 408 milímetros (mais 28 mm) com 36 milímetros de espessura (mais 2 mm). No eixo traseiro estão montados discos de 30 milímetros de espessura e 380 milímetros de diâmetro.
Um sistema de escape desportivo com duas saídas ovais está disponível pela primeira vez como opcional no 911 Turbo. Outra novidade é a opção entre duas versões diferentes de chassis: enquanto o chassis PASM de série oferece uma amplitude maior entre caráter desportivo e conforto, o chassis desportivo com controlo eletrónico, afinação visivelmente mais rígida e dez milímetros mais baixo, promove mais a agilidade do 911 Turbo. A afinação é direcionada para o comportamento dinâmico e proporciona ainda maior estabilidade em condução a alta velocidade, por exemplo, em circuito. O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e o sistema de travagem PCCB com discos em cerâmica, com pinças de 10 êmbolos à frente garantem uma afinação adicional para o comportamento dinâmico.
Com os dois novos opcionais pacote Lightweight e pacote desportivo é possível afinar ainda mais a aparência e o desempenho. O pacote Lightweight para o Coupé reduz o peso do veículo em 30 kg. Isto é possível, entre outros fatores, graças às bacquets integrais de baixo peso, à eliminação dos bancos traseiros e ao isolamento reduzido. Em resultado disso, o som do motor chega ao ouvido do condutor ainda mais rapidamente. O pacote Sport inclui o pacote SportDesign 911 Turbo, assim como outros detalhes em preto, elementos em carbono e luzes traseiras em Exclusive Design.
As caraterísticas básicas do interior moderno correspondem às dos modelos 911 Carrera com Porsche Advanced Cockpit e Direct Touch Control. Com o novo conceito, o ecrã central do PCM, agora com 10,9 polegadas, pode ser operado rapidamente e sem distrações. O equipamento abrangente e de alta qualidade inclui, entre outros, bancos desportivos com regulação totalmente elétrica em 14 vias, pacote Sport Chrono, volante desportivo GT com patilhas, seletor multifuncional e seletor de modos, assim como o potente sistema de som BOSE® Surround. São inúmeras as opções disponíveis destinadas a uma maior personalização, nomeadamente o Porsche InnoDrive com cruise control adaptativo, assistente de manutenção na faixa de rodagem com leitor de sinais de trânsito, assistente de visão noturna, Surround View e o sistema de som High-End Surround da Burmester®.