Destaques

Os novos modelos 911 GTS da Porsche

Cinco modelos particularmente desportivos.

Cerca de dois anos e meio após a introdução do tipo 992 no mercado, os desportivos modelos GTS vêm ampliar a gama do 911 de forma muito apelativa. Estão disponíveis cinco variantes:

  • 911 Carrera GTS com tração traseira, Coupé e Cabriolet
  • 911 Carrera 4 GTS com tração integral, Coupé e Cabriolet, e
  • 911 Targa 4 GTS com tração integral.

Mais potente e dinâmico do que nunca.

O motor boxer turboalimentado de seis cilindros com três litros do novo 911 GTS proporciona uma potência de 353 kW (480 cv), mais 22 kW (30 cv) do que o antecessor e o atual 911 Carrera S. O binário máximo é de 570 Nm, um aumento de 20 Nm.

Chassis Performance com numerosas características conhecidas do 911 Turbo.

O chassis derivado do chassis desportivo do 911 Turbo e afinado para o GTS satisfaz as mais elevadas expectativas de desempenho: Graças ao sistema de série Porsche Active Suspension Management (PASM), os amortecedores respondem a mudanças dinâmicas a uma velocidade estonteante.

Menos peso, menos impulsão com o pacote Lightweight.

Pela primeira vez, está disponível um pacote Lightweight para os modelos [1] Coupé 911 GTS. A redução de peso pode chegar aos 25 quilogramas. Dispõe ainda de otimizações de desempenho, através do eixo traseiro direcional de série nesta combinação de equipamentos, e de afinações aerodinâmicas adicionais. Os novos elementos direcionadores do ar na parte dianteira do piso do veículo reduzem a impulsão à frente. O comando do spoiler traseiro adaptativo foi correspondentemente adaptado.

Vários detalhes pretos no exterior.

São típicos do 911 GTS os numerosos detalhes em preto ou escurecidos no exterior, entre eles a barra característica com a inscrição Targa do 911 Targa 4 GTS. Todos os 911 GTS dispõem do pacote Sport Design que contém acabamentos independentes para a dianteira e a traseira.

Race-Tex preto e bancos desportivos Plus de série no interior.

Inúmeras áreas revestidas de Race-Tex sublinham o ambiente dinâmico e nobre. Poderá encontrar o material em microfibra, por exemplo, nas faixas centrais dos bancos e no aro do volante. O volante desportivo GT e o pacote Sport Chrono com seletor de modos, a aplicação Porsche Track Precision e um indicador da temperatura dos pneus são todos equipados de série. Os bancos desportivos Plus de série com ajuste elétrico de quatro vias asseguram o apoio lateral e o conforto.

Mais seguro nos deslocamentos diários com os sistemas de assistência e conforto.

De série, o novo GTS 911 oferece uma gama de sistemas de assistência que tornam a condução e o estacionamento mais confortáveis e seguros, especialmente no trânsito quotidiano. O assistente de alertas e travagem suportado por câmara (série) reduz significativamente o risco de colisões com veículos, peões e ciclistas. O Cruise Control adaptativo opcional proporciona regulação automática da distância com função Stop-and-go e medidas de proteção reversíveis dos ocupantes. Com o equipamento opcional Remote Park Assist, é possível entrar e sair do estacionamento por controlo remoto através do Smartphone [2], sem que o condutor esteja sentado ao volante.

O primeiro modelo GTS da Porsche é o 904 Carrera GTS de 1963.

GTS significa Gran Turismo Sport. Uma abreviatura popular entre os condutores da Porsche: Entretanto, existe um GTS em quase todas as séries de modelos. A Porsche dirige-se, deste modo, a um grupo-alvo extremamente desportivo, mas que também pretende obter um elevado grau de aptidão para o dia-a-dia. O 904 Carrera GTS foi o primeiro Porsche a ter as três letras no nome. Foi lançado a 26 de novembro de 1963.

[1] Deverá estar disponível a partir de novembro de 2021
[2] Compatível com Apple iPhone a partir do iPhone 7 e a partir do iOS 13




Versão resumida