Grupo propulsor

Mais potente do que nunca

O motor boxer turboalimentado de seis cilindros com três litros do novo 911 GTS proporciona uma potência de 353 kW (480 cv), mais 22 kW (30 cv) do que o antecessor e o atual 911 Carrera S. O binário máximo é de 570 Nm, um aumento de 20 Nm. O 911 Carrera 4 GTS Coupé, com transmissão de dupla embraiagem e oito velocidades da Porsche (PDK), precisa de apenas 3,3 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. Isto significa que é três décimos de segundo mais rápido que o seu antecessor. Resumidamente, a nova geração 911 GTS é mais potente e dinâmica do que nunca.

Motor de alta tecnologia orientado para a performance

Tal como acontece com os restantes modelos, no interior do 911 GTS trabalha também um exemplar da mais recente geração do boxer de seis cilindros. Estas são as caraterísticas mais importantes do motor de alta tecnologia concebido para desempenho, capacidade de resposta e eficiência:

  • dois turbocompressores simétricos. As rodas do compressor e da turbina estão dispostas numa posição simétrica ao motor e, por conseguinte, rodam em direções opostas.

  • válvulas wastegate controladas eletricamente. Graças à regulação com motores de passo, é possível regular a pressão de sobrealimentação de forma particularmente rápida e precisa. A pressão máxima de sobrealimentação no 911 GTS é de cerca de 1,3 bar.

  • dois radiadores do ar de sobrealimentação. Situados sobre o motor, sob a grelha da tampa traseira.

  • válvulas de injeção piezo. Graças aos processos de abertura e fecho extremamente rápidos, a quantidade de injeção pode ser dividida em até cinco injeções por ciclo de trabalho. Graças ao elevado nível de pressão do sistema de até 200 bar, o combustível é distribuído em gotas particularmente finas na câmara de combustão.

  • controlo variável das válvulas VarioCam-Plus. Em funcionamento com carga parcial, as duas válvulas adjacentes de um cilindro abrem com cursos diferentes. Este curso assimétrico da válvula traz vantagens na preparação da mistura e reduz o consumo e as emissões. Ao alternar para curso máximo, quando é solicitada uma maior potência do motor, ambas as válvulas de admissão de um cilindro são abertas com cursos paralelos.

  • compressão de 10,2:1. Esta elevada relação para um motor carregado resulta num aumento notável da potência e numa boa resposta do motor.

  • volante bimassa reforçado (ZMS), adaptado ao binário mais elevado do motor 911 GTS.

Passagens de caixa vigorosas com a alavanca das mudanças mais curta

A transmissão de dupla embraiagem e oito velocidades (PDK) foi recentemente desenvolvida para a atual geração 911. Em comparação com o anterior PDK, proporciona um processo de transmissão mais harmonioso. Para aumentar a eficiência, dispõe de uma bomba de óleo que regula a pressão do óleo necessária para os processos de comutação e acoplamento, de acordo com os requisitos. Em combinação com a utilização de óleos de menor fricção e mais desenvolvidos, isto permite reduzir as perdas de potência na transmissão.

Como alternativa à PDK, está disponível uma caixa manual de sete velocidades com relações particularmente curtas para todos os modelos 911 GTS. A alavanca das mudanças é dez milímetros mais curta do que em outros modelos 911, o que facilita particularmente a aderência e aumenta o prazer de condução ao mudar de velocidade manualmente.

Experiência sonora emocionante

O sistema de escape desportivo de série proporciona uma experiência sonora ainda mais emocionante graças à sua afinação específica para o GTS juntamente com a supressão de uma parte do isolamento interior. No sistema de escape de dois fluidos, existem válvulas dos gases de escape controladas por mapa de curvas características do motor e totalmente ajustáveis. A regulação permite um débito ideal da potência, bem como um som emocionante. As válvulas são acionadas eletricamente através de motores de passo. Este sistema pode também ser utilizado para definir posições intermédias.

Pacote Sport Chrono com botão Sport Response

O 911 GTS vem equipado de série com o pacote Sport Chrono, que pode ser utilizado para aumentar ainda mais a performance e o prazer de condução. O volante desportivo GT tem um botão Sport Response no centro do seletor de modos. Este botão permite ao condutor do GTS alterar a resposta do motor e da transmissão para o desempenho máximo durante 20 segundos. Os modos de condução são selecionados através do interrutor de modo no volante; o modo ativo é apresentado no painel de instrumentos.

O pacote Sport Chrono inclui outros componentes como rolamentos do motor dinâmicos, o modo PSM Sport comutável em separado no Porsche Stability Management, bem como o cronómetro e a aplicação Porsche Track Precision.

A função de aceleração intermédia na caixa manual, que está por predefinição associada ao modo desportivo, pode agora ser desligada, se necessário.



O conceito de visualização e operação
O chassis